1. Transformar em profissão a vocação de cuidar de pessoas
Cuidar de uma pessoa é diferente de tratá-la. Ambos os trabalhos são extremamente importantes, porém a principal função do técnico em enfermagem é cuidar dos pacientes. Esse serviço envolve dedicação, preocupação e zelo pela situação do indivíduo que se encontra com limitações, sejam elas emocionais ou físicas.
Você será responsável, junto a outros profissionais como médicos e fisioterapeutas, pela administração de remédios, curativos, dentre outras atribuições, sempre pensando na melhora do paciente.
Caso você já possua interesse pelo bem-estar e a saúde de terceiros, esse curso técnico lhe dará a oportunidade de transformar em profissão a sua vocação, pois na prática, todo o seu trabalho será voltado para a recuperação das pessoas.
3. Flexibilidade de horários
Os técnicos em enfermagem, diferentemente da maioria dos trabalhadores, têm grande flexibilidade de horário, pois podem trabalhar em turnos de 06 horas ou plantões de 12 horas. Sendo assim, eles são capazes de organizar os seus dias conforme desejarem.
Se eles trabalharem 06 horas por dia em uma empresa, por exemplo, podem ter outro emprego ou fazer uma especialização no contraturno. Além disso, o profissional tem mais facilidade para adequar os seus turnos e conciliar demais responsabilidades do dia a dia, como cuidar dos filhos.
Se você tiver que levar as crianças para a escola de manhã, por exemplo, pode optar pelo turno da tarde. Dessa maneira, será capaz de realizar bem todas as tarefas do dia.
2. Oportunidades de trabalho em vários segmentos
Um dos principais motivos para cursar Técnico em Enfermagem é que o grau de empregabilidade dos formandos é bem alto, se comparado com outras profissões. Isso acontece porque há bastante demanda para esses profissionais e eles conseguem trabalhar em vários segmentos.
Geralmente, quando se pensa no técnico em enfermagem, os empregos mais lembrados são em hospitais e clínicas. Realmente, essas instituições contratam um grande número de profissionais, porém existem outros locais em que eles podem atuar.
Por exemplo, os técnicos em enfermagem têm a possibilidade de trabalhar em empresas privadas que possuem equipe de saúde, asilos, SPAs, em programas do governo relacionados à saúde e até com atendimento home care, em que o paciente é atendido a domicílio.